20 de nov. de 2023

Camacã: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente participa do recebimento Itinerante de embalagens vazias de agro-tóxicos

 


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com sua equipe, esteve presente participando e apoiando a ação da ARISBA- Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas do Sul da Bahia, com o Recebimento Itinerante de embalagens vazias de agro-tóxicos.


De acordo com A Secretaria, nos últimos anos foram recolhidas aqui na região cerca de 1 tonelada de embalagens e contou com a participação importante do produtor rural que cumpriu com seu papel no descarte correto dessas embalagens.  Em 2024 serão realizadas duas ações, além de palestras com os produtores, que vão trazer mais esclarecimentos e orientações sobre essa ação.

A devolução dos vasilhames é de suma importância por tratar-se de uma responsabilidade socioambiental, evitando maiores danos. Atualmente a legislação brasileira determina que as embalagens vazias de agro-tóxicos sejam devolvidas no prazo de um ano após a compra.

O recolhimento itinerante é uma parceria entre a Prefeitura de Camacã, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a COABRIEL, ADAB e ARISBA. A Gestora da ARISBA, Andréa Brito esteve presente nessa ação.

Para o Secretário de Agricultura Éverton da Silva, a Secretaria estará sempre a disposição para abraçar essas causas voltadas para preservação e conservação do meio ambiente. “Temos trabalhado forte para incentivar a produção e produzir de forma consciente, agradeço a toda equipe da ARISBA e os parceiros envolvidos, e especial aos produtores que têm sido importantes nessas ações, colaborando com o meio ambiente”, destacou o Secretário Éverton.


Fonte: ASCOM 

Edição: Wellington Brito

Fotos: Secretaria de Agricultura

Auxiliar de Edição: Fernanda da Hora e Izabel Santos 

Acesse e veja mais ações: http://www.camacan.ba.gov.br

Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019