7 de nov. de 2023

Camacã: Secretaria de Educação realiza processo de seleção para novos gestores escolares

 


A Prefeitura de Camacã, por meio da Secretaria de Educação, empenha mais uma ação, que visa contribuir na educação do município. Trata-se do processo de seleção para novos gestores. Essa ação está sendo realizada na escola Tempo Integral Semente Viva.

Serão várias etapas, a primeira já foi concluída de forma obrigatória na participação dos candidatos (as) no curso do AVAMEC em Gestão Escolar, a segunda etapa aconteceu nesse domingo (05) através de uma prova de conhecimento baseado no curso que os candidatos (as) realizaram, e por fim será realizada a eleição com previsão para o dia 30 de novembro desse ano, com a escolha através da comunidade.

De acordo com o Secretário Maurício Pimenta, “a mudança no processo de escolha para os novos gestores, se deu com o objetivo de aprimorar e modernizar a escolha dos novos gestores, até porque, os novos tempos exige gestores mais preparados e antenados com as mudanças que a educação vem vivendo”, explicou o Secretário.

Maurício Pimenta ainda salientou que esse procedimento já existia no município e que ação foi aprimorada e reforçada a participação democrática, ou seja, esses gestores que serão eleitos estarão mais preparados para executar suas funções nas unidades escolares.  




Fonte: ASCOM 

Edição: Wellington Brito

Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019