24 de nov. de 2021

Camacã: Prefeitura realiza Conferência de Saúde

 

A prefeitura de Camacã através da Secretaria de Saúde realizou a VIII Conferência de Saúde aconteceu no Espaço do Salão Paroquial da Igreja Católica Matriz de São Sebastião na manhã dessa terça feira (24/11) e  contou com a presença de vários seguimentos da comunidade, além de autoridades municipais, conselheiros de saúde, Delegados eleitos nas pré- conferências com transmissão em Live pelo Informativo Camacã, por conta da pandemia. 

O tema abordado esse ano foi “Desafios do SUS em tempos de pandemia e a Política de Saúde Mental com direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de Atenção Psicossocial no SUS”.

A mesa foi formada pelo Prefeito Paulo do Gás, Secretário de Saúde João Pio, Coordenadora da Atenção Básica Aline Sena, Presidente do CONSAÚDE- Conselho municipal de saúde de Camacã José Valmiro e Presidente


do AACSEC- Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Camacã Fransérgio Moreira.

“Em meio a esse momento que enfrentamos com a pandemia, não deixamos de cuidar das pessoas que necessitaram de atendimento, de atenção e, sobretudo não só pela doença, oferecemos serviços de qualidade para a população, e aqui nessa conferência nos traz essa oportunidade de apresentarmos meios que venham viabilizar ainda mais o sistema de saúde do nosso município”, avaliou o Secretário de Saúde João Pio.  

O prefeito Paulo do Gás lembrou, “quero reconhecer de público mais uma vez o trabalho árduo, difícil e valoroso que principalmente com qualidade, seguindo a cartilha do SUS, Camacã desempenha muito bem que é uma referência, e nessa conferência parabenizamos todos os envolvidos”, enfatizou. 

Durante o evento, foram discutidos os eixos que foram apresentados durante as pré-conferências. Ao final da conferência foram escolhidos os delegados para representar Camacã na conferência estadual em Salvador. Delegados eleitos: Fransérgio Moreira, Sara Costa, Eliudes Emídio, e Carolina.

Fonte: ASCOM

Redação: Wellington Brito

Colaborador: Fransérgio Moreira

Fotos: Daphne Almeida

Auxiliares de Edição: Jabinho Sena, Daphne Almeida e Izabel Santos

Veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br

Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019