8 de fev. de 2021

Salvador tem retorno do funcionamento de cinemas e teatros autorizados

 


A Prefeitura autorizou o retorno do funcionamento de cinemas, teatros e casas de espetáculo em Salvador, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária de combate à Covid-19. Além disso, o horário de funcionamento dos shoppings centers foi ampliado para 10h às 22h, de segunda a sábado.

O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis nesta segunda-feira (8), no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris, durante o início da vacinação contra o novo coronavírus para idosos acima de 85 anos. De acordo com o gestor, os cinemas, teatros e casas de espetáculo já podem funcionar a partir desta terça-feira (9).

“Neste mês de janeiro, foi feito o acompanhamento da média móvel de casos novos, de mortes e do fator RT (transmissão) e, apesar de ainda estarmos em nível de alerta, os números vêm caindo. Por isso, está sendo autorizado o funcionamento desses espaços com 50% da capacidade”, explicou o prefeito.

Ele ainda ressaltou que, no caso dos teatros, o pedido de reabertura foi fruto de reivindicação dos próprios artistas. “Principalmente aqueles que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, que precisam de espaço para fazer a produção do material artístico e, assim, comprovar a aplicação do recurso”, completou Bruno Reis.


Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019