8 de fev. de 2021

Aprovados em concurso da PM-BA Serão chamados, treinados e admitidos diz governador Rui

 


Os dois mil aprovados no concurso da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) serão chamados para iniciar o treinamento assim que os índices da pandemia da Covid-19 permitirem, garantiu o governador do estado, Rui Costa, nesta segunda-feira (8).

“Serão chamados, treinados e admitidos. O mais difícil foi estudar, passar no concurso, já está com a vaga reservada, precisamos treinar, mas não tem como agora porque precisa muito contato”, afirmou o chefe do Executivo estadual em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, na rádio Salvador FM 92,3.

 

O gestor estadual explicou que não tem como preparar policiais para a atuação nas ruas com ensino na modalidade a distância. E já que o treinamento presencial se baseia em contato físico, é visto com cautela e por isso não foi iniciado ainda.

 

“Precisamos botar todo mundo junto, tem contato pessoal, treinar defesa pessoal, pegar na arma, uma série de treinamentos, isso não dá pra fazer a distância, não dá pra minimizar treinamento”, justificou Rui. “Não posso colocar PM a rua sem treinamento. Se as vezes surgem problema com policias treinados, imagina sem treinamento?”, completou o petista.

 

OUTROS CONCURSOS

O estado não prevê a realização de concursos públicos no primeiro semestre deste ano, mas não descarta a possibilidade de realização de algum no próximo semestre. A justificativa do governador Rui Costa foi de que a lei impede que estados, municípios e a União chamem aprovados e elevem despesas com pessoal até dezembro desde ano.

 

“Em eventual concurso que possamos fazer não serão chamados esse ano. Então não faz sentido fazer nesse 1º semestre, criar falsas expectativas, e só vai ser chamada ano que vem”, justificou o gestor.


Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019