As autoridades policiais civis e militares tem recebido os parabéns da comunidade camacaense, pois as reivindicações feitas pela própria população por meio da imprensa e do segmento comercial, surtiu grande efeito com a Ida da força policial armada, visitando os bairros, realizando blitz e diligências nas principais ruas e avenidas da cidade. Esta ação, além de ser bastante satisfatória e positiva, tranquiliza a própria comunidade que há algum tempo vinha clamando por um pouco de segurança.
A Polícia civil sob a titularidade do delegado Francesco Denis da Silva Santana, e a briosa polícia militar sob o comando do Major Rodrigues Castro, tem ganhado aplausos e muitos elogios, pois as viaturas caracterizadas e não padronizadas, estão em plena atividade, abordando suspeitos, fechando as principais entradas e saídas e inibindo a chegada das substâncias entorpecentes na cidade. Uma outra questão bastante trabalhada pela polícia é a apreensão de armas de fogo. Muitas destas encontradas nas mãos de menores infratores. Estes tem trazido os pedestres em rédeas curtas, pois são responsáveis pelo maior número de assaltos já registrados no centro e em bairros periféricos.
Na tarde desta segunda-feira algumas pessoas foram detidas em posse de alguns pinos de cocaína, mas foram tiradas das ruas. A todo instante é encontrada uma viatura circulando pelos bairros mais suscetíveis às drogas. Algumas abordagens e conduções seguidas de detenções, tem sido efetuadas e assim as polícias vem desempenhando seu papel. A polícia civil precisa de um contingente maior, mais o que interessa neste instante é o bom trabalho das corporações de segurança que visam o bem estar da coletividade, e tiram de circulação, os inimigos da sociedade.