25 de nov. de 2023

Prefeitura de Camacã e SENAR implantam viveiro de mudas de cacau na Associação Comunitária Entre Rios

 


A Prefeitura de Camacã através da Secretaria de Agricultura e sua equipe, vem realizando e desenvolvendo cursos e treinamentos voltados a atividades do cacau, para a comunidade Associação Comunitária Entre Rios km17.  Essa ação conta com o acompanhamento dos técnicos de campo Stênio Almeida e Jeferson. Após um período de aprendizagem, foi implantada um viveiro de mudas de cacau numa parceria com o SENAR- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. 


Com o apoio financeiro da Prefeitura de Camacã, a mão de obra foi da própria comunidade que recebeu orientação da equipe do SENAR. “O objetivo é restabelecer áreas de produção dessa região, além da importância econômica, o incentivo nessa atividade tem também o apelo socioambiental, tendo em vista que trata-se de uma região muito devastada e o O aumento de áreas produtivas de cacau irá ajudar a conter o desmatamento local de forma sustentável”, afirmou o Secretário de Agricultura Éverton da Silva.



De acordo com os técnicos que continuarão dando assistência ao assentamento, a comunidade vai produzir as suas mudas de cacau e aumentar a sua renda. A agricultora Lucynei comentou sobre essa parceria. “Vivo aqui na comunidade há 20 anos, e o SENAR, Secretaria de Agricultura está nos proporcionando com esse viveiro para nos ajudar na renda, esse viveiro é muito importante para a comunidade, porque através das mudas vamos ter uma renda melhor”, disse.


Fonte: ASCOM 

Edição: Wellington Brito

Fotos: Helton Fabiano (Assessor de Comunicação)


Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019