22 de nov. de 2023

Camacã: Campanha do Novembro azul movimentou um grande número de Homens em São João do Panelinha

 


O mês de novembro conhecido como Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada e dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do Câncer de Próstata.

Dentro do Cronograma, a Prefeitura de Camacã, através da Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Saúde da Família Dr. Jaquisson de Deus II em São João do Panelinha, mobilizou a comunidade nessa terça feira (21) e realizou uma ação exclusiva para os homens que compareceram em um número significante. A ação contou com palestras conduzidas pelos profissionais da Unidade.   

Foram ofertados Consultas médicas Teste rápido, Vacinação, Aferição de Pressão e Glicemia, ECG, Avaliação Antropométrica, Avaliação Odontológica, palestras educativas, atualização do cartão SUS, atendimento de enfermagem e outros procedimentos. 


Quase 100 homens acima dos 40 anos foram atendidos. Apesar da resistência ainda enfrentada, pelo fato do homem apresentar uma procura menor aos serviços de saúde, a Enfermeira e Coordenadora da Unidade Patrícia Teles salientou a importância de mobilizar os homens a cuidarem da saúde, assim como a importância do rastreamento de Câncer de Próstata nessa população.


Fonte: ASCOM 

Edição: Wellington Brito

Fotos: Fran Moreira

Auxiliar de Edição: Fernanda da Hora e Izabel Santos 

Acesse e veja mais ações: http://www.camacan.ba.gov.br

Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019