14 de jul. de 2023

Camacã: Conferência Municipal de Assistência Social realizada com sucesso

 


Com o tema Tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, promovida pela Prefeitura de Camacã, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, promoveu nessa quarta-feira (12), Conferência Municipal de Assistência Social. 

O encontro para discutir políticas públicas para o setor aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e reuniu pessoas, entre servidores municipais, autoridades, profissionais da área, gestores, entidades e usuários.

A mesa foi formada pelo Prefeito Paulo do Gás, Vice-Prefeito e Secretário de Assistência Social Rai de Panelinha, Defensora Pública Jéssica, Rony Von Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Coordenadora geral de Assistência Social, Fabiana Souza, Sr. José Roberto, usuário do CRAS e Sara França Spinola, palestrante do evento.


Essa Conferência serviu para avaliar a situação atual, os desafios e avanços do setor, discutindo também as prioridades para os próximos anos. "Hoje, nessa palestra, com um tema muito importante e com certeza vai ser muito relevante para todos nós, estou assumindo essa Secretaria e só tenho a dizer que essa equipe é maravilhosa. Nós estamos aqui porque somos pessoas e gostamos de pessoas," enfatizou Rai de Panelinha.

Durante o evento, alunos da Escola Tempo Integral Semente Viva, fizeram uma apresentação de percussão acompanhados do Professor João Alves. Estiveram presentes o Secretário de Educação Maurício Pimenta, Secretário de Saúde João Pio, Secretário de Administração, Gildo, Presidente da Câmara de Vereadores Lucas Muniz e o Procurador Geral do Município, Thiago Curvelo. 

A Palestrante, foi Sara França Spinola, de Ilhéus e nessa edição, foram discutidas medidas e ideais que futuramente poderão trazer melhorias para a assistência social da cidade. "Vocês fazem isso acontecer com maestria e dedicação, por isso parabenizo todos os funcionários da Assistência Social por fazer um trabalho humanizado, a Defensoria Pública é parceira do município e chegou para somar conosco, cuidar de Assistência é algo que nos importa e acima de tudo nosso trabalho humano." Destacou o prefeito Paulo do Gás.








Fonte: ASCOM 

Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019