A Prefeitura de Camacã por meio da Secretaria de Saúde começou a atender mulheres no mutirão de Rastreamento do Câncer de Mama nessa terça feira (02). O objetivo é facilitar a logística do atendimento e abranger o maior número possível de mulheres que necessitam do serviço gratuito.
É importante lembrar, que para realizar a mamografia de rastreamento, a mulher deverá ter entre 50 e 69 anos de idade, levar a xérox do RG, CPF e Cartão do SUS. A equipe da Secretaria de Saúde por meio de escala, programou os dias de atendimento para cada Unidade de Saúde, para isso, o usuário deverá procurar a sua unidade de saúde com antecedência.
A Unidade Móvel do Programa do Governo do Estado “Saúde mais perto de você” em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado e Prefeitura de Camacã vai atender cerca de 140 a 150 mulheres por dia. Os atendimentos estão sendo realizados no Espaço Festa Viva.
De acordo com o Secretário de Saúde João Pio cerca de 2 mil mulheres serão beneficiadas até o dia 18 de maio.
A Secretaria de Saúde local aproveitou para apresentar a importância da prevenção a dengue e seus cuidados, informações e orientações e ainda disponibilizou outros serviços como emissão do Cartão do SUS, Testes Rápidos das ISTs - Infecções Sexualmente Transmissíveis, Coleta Citológica (Preventivo) e outros.
Para o prefeito Paulo do Gás, “esse procedimento vai revolucionar a nossa cidade”, disse.
Fonte: ASCOM