Após um período suspenso por conta da pandemia, o Clube da Melhor Idade, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que dá assistência aos idosos do município, retornou às atividades presenciais nesta quarta-feira, (23). Era notório o semblante de cada idoso (a) ao retornar as suas atividades.
Como o espaço sede onde e era realizado os eventos em uma das salas do Ginásio de Esportes, esse em reforma, a recepção foi realizada no auditório do CRAS. Nesta reabertura dos trabalhos, o tema foi a Copa do Mundo, os idosos participaram de um momento de acolhida e interação com toda equipe da secretaria, dinâmicas com a equipe da Primeira Infância, foram feitos novos cadastros e outras ações.
O prefeito Paulo do Gás não pode comparecer devido a um compromisso agendado, mas foi representado pelo vice-prefeito Rai de Panelinha que também recebeu e abraçou os idosos. Estava também presente o assessor da Secretaria de Administração, Jovane. No final, foi servido um delicioso lanche e alguns até levaram pra casa.
Para o vice-prefeito Rai de Panelinha, “a retomada das ações da secretaria para com os idosos foi bastante aguardada por eles, a ansiedade, o desejo de voltar a viver esses momentos, compartilhando histórias, criando ciclos de amigos e isso é gratificante cuidar de quem um dia cuidou de nós,” exaltou o vice-prefeito.
“Nós aproveitamos para ouvir deles como estão se sentindo diante dessa situação pós COVID, choramos e rimos juntos, foram realmente momentos emocionantes, aproveitamos cada minuto com eles, eu me sinto muito feliz em estar junto com eles fazendo esse trabalho com dedicação e responsabilidade, esse trabalho não para aqui, continuaremos dando toda assistência possível”, ressaltou a Secretária de
Assistência Social Ana Clébia.
Fonte: ASCOM
Edição: Wellington Brito
Fotos: WB e SMAS