2 de mai. de 2016

Camacan: Nota de esclarecimento da Embasa


O site oficial de Camacan, recebeu uma nota de esclarecimento da Embasa, veja: 

O rompimento do canal que leva água bruta da barragem do rio Panelão para a Estação de Tratamento de Água (ETA) 2 da Embasa não afetou o abastecimento em Camacan. A gerente do Escritório Local da Embasa, Michelle Boaventura, informa que a captação alternativa implantada desde o mês passado está abastecendo a estação. Além disso, as chuvas dos últimos dias no município estão permitindo a funcionamento normal da ETA 1, que capta água do rio Braço Sul, e da ETA de São José do Panelinha, que usa água do riacho Pinheiro.
O rompimento do canal, que aconteceu na madrugada de domingo (1 de maio), não causou prejuízos materiais, apesar da grande movimentação de terra. Ainda no domingo, foi providenciada a desobstrução da via de acesso à Estação de Tratamento e, desde a manhã de hoje (2 de maio) uma máquina trabalha no desvio do curso de água do canal, que será aterrado para a implantação de uma adutora e terá a entrada concretada para instalação de um registro.
Para resolver definitivamente o problema, técnicos da Embasa encontraram como solução o aterramento do canal e a implantação de uma adutora para levar água bruta da barragem do rio Panelão até a estação de tratamento.

---------------------------------------------
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Itabuna (USI)
Telefones 3214.4932/4900

2 de maio de 2016
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019