27 de out. de 2015

Una: Estrutura do I Festival Nacional do Mangostin começa a ser montada








Começou a ser montado a Mega-estrutura do I Festival Nacional do Mangostin que  acontecerá na cidade de Una/Ba, nos dias 30, 31 e 01 de novembro (sexta, sábado e domingo próximo), num dos maiores eventos culturais da região.

Além de um Palco principal de 16 metros, onde se apresentarão diversas bandas renomadas da região, com destaque para Lordão, Sinho Ferrari, Pra Te Querer entre outras, será armado também um Palco secundário que atenderá outro extremo da festa com uma grande Feira de Exposição de diversos cultivos produzidos na cidade, além de praça de alimentação e parque de diversão. 

O Mangostin  fruta Mangostin é originária do sudeste asiático como o Rambutan. De casca grossa e roxa, o Mangostin (ou mangostão) é cultivado em regiões tropicais, inclusive no Brasil, mais especificamente na cidade de Una/Ba. Seus gomos brancos e suculentos tem aspecto similar ao da polpa da lichia, fruta exótica já assimilada pelo consumidor brasileiro.  
O Mangostin tem uma distribuição bastante equilibrada de nutrientes e se destaca como uma fonte muito rica de compostos fenólicos (substâncias altamente antioxidantes, que impedem a oxidação do colesterol “ruim”), o que lhe atribui importantes propriedades funcionais. Também é riquíssimo em fibras.
Em adição as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, atua na proteção da saúde e na luta contra o câncer. Em vários laboratórios espalhados pelo mundo os componentes nutricionais foram considerados ativos contra os agentes infecciosos, danos do colesterol e células cancerígenas. Estudos afirmam que o consumo do Mangostin ajuda no trato intestinal, rins, pele e outras áreas da saúde.
Fonte: Informe50
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019