10 de set. de 2015

Judoca canavieirense é vice-campeão nos Jogos Escolares da Juventude

Com apoio da Prefeitura de Canavieiras, o judoca Arnou Lobo Netto conquistou o título de vice-campeão brasileiro de judô dos Jogos Escolares da Juventude 2015, realizado na última sexta-feira (04) em Fortaleza (CE). O atleta, que é aluno do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, já havia conquistado o terceiro lugar na mesma competição, em 2014. Em agosto passado, Arnou Lobo sagrou-se vice-campeão brasileiro no campeonato Sub-15 foi realizado em Cuiabá (MT), com delegações de todo o Brasil. O atleta fez belas lutas, com um Judô técnico e eficiente, alcançando um resultado inédito para Canavieiras. Nos Jogos Escolares da Juventude, Arnou venceu atletas do Pará, Santa Catarina, Brasília e Rio de Janeiro, sendo superado na competição final pelo atleta que representava o Mato Grosso do Sul. O prefeito Almir Melo ressaltou a qualidade dos cursos ministrados pela Associação Nissei de Judô, e reconheceu ser uma atividade esportiva consagrada mundialmente. “O Judô, por ser um esporte olímpico praticado em todo o mundo, também tem uma organização impecável que vem abrilhantar ainda mais os méritos dos atletas. 
Além de ser um elemento de educação e de formação do caráter.”, disse. Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal. Para viajar até Fortaleza, o atleta contou ainda com o apoio da Academia Universo do Esporte, Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, Colégio João Calvino, Hidraluz, Padaria A Brasília, Supermercado Jambo (Jequié), Sant´Anna ProPhoto, Projeto FazAtleta, Sudesb, Febaju, Creche Jardim dos Anjos, Projeto Cefas, Costa Sul FM, Portal Canavieiras e Jornal Tabu. Amigos do Pedal – No feriado de 7 de setembro, o grupo de ciclismo Amigos do Pedal, de Canavieiras, participou do "1º Pedal da Independência" no município de Iguaí. O evento foi realizado pelos grupos “Fonte de Beber Água” e “Unidos do Pedal”, de Iguaí e contou com a participação de mais de 300 ciclistas da região Sul do estado, sendo oito de Canavieiras. Segundo o secretário do Interior e ciclista Ériston Nascimento, foram 45 quilômetros de pedalada numa região com uma geografia de muitas montanhas, matas e cachoeiras. “Aproveitamos para divulgar o "11º Ecobike", que acontecerá em janeiro do ano que vem, com destino ao Povoado do Estreito, e que já tem previsão de
receber 800 ciclistas de toda a Bahia e outros estados”, disse o secretário. O ciclismo é uma das atividades esportivas mais desenvolvidas em Canavieiras, cidade de topografia plana. Na cidade, as bikes são utilizadas para diversas tarefas, como o transporte de casa para o trabalho, serviços de pequenas cargas e lazer. Vários grupos – associações – de amantes do ciclismo pedalam à noite, no período da lua cheia e nos finais de semana em percursos em passeios aos povoados, distritos e outras cidades.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019