16 de jun. de 2015

Atenção: Censo Escolar da Educação Básica 2015

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores municipais quanto a alteração da data para coleta de dados da primeira etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2015. A data posteriormente divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) era dia 27 de maio denominado Dia Nacional do Censo Escolar, com a publicação da Portaria 196/2015, a nova data inicia no dia 8 de junho e vai até o dia 12 de agosto.
 
Os responsáveis pela escola ou pelo sistema educacional informatizado deverão estar atentos quanto ao período de coleta, digitação e exportação de informações sobre escolas, alunos, professores e turmas de todas as etapas e modalidades de ensino, todas essas informações deverão ser preenchidas através do sistema educacenso, disponível no site do Inep.
 
No final de agosto é publicado no Diário Oficial os dados preliminares do censo escolar, a partir dessa publicação, gestores terão trinta dias para conferência e retificação dos dados. Para presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, "é necessário que os gestores municipais fiquem atentos ao preenchimento correto dos dados do Censo Escolar, uma vez que servem de base para a distribuição dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação) e de programas federais, como o da merenda e transporte escolar”.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019