Corpo de Daiane Melgaço Santos, de 31 anos, estava na Rua da Vala, próximo aos boxes abandonados |
Daiane Melgaço Santos, de 31 anos, foi encontrada morta, por volta das 9h deste sábado (17), na Rua da Vala, no centro de Porto Seguro. O corpo estava próximo aos boxes abandonados e foi achado pelo vigia do local. A vítima, que era moradora do bairro Campinho, foi assassinada com várias facadas.
Segundo a polícia, o principal suspeito do crime é o ex-marido de Daiane, Rafael Antônio de Oliveira, vulgo 'Rafinha'. A família da vítima informou à polícia que há um ano Rafael esfaqueou Daiane no rosto. Ela deu queixa na polícia e, por causa disso, ele invadiu a casa onde ela morava com os filhos e ameaçou matar a todos.
Na última segunda-feira (12), de acordo com a família, o suspeito voltou a agredir a ex-mulher com uma facada nas costas. Ela registrou a ocorrência policial e ele a ameaçou novamente de morte.
Daiane saiu de casa na quinta-feira (15) dizendo que iria fazer o curativo da facada nas costas e, desde então, não havia sido mais localizada, contaram os familiares. Segundo eles, Rafael é usuário de drogas e tem comportamento violento.
A polícia informou que ele responde em liberdade a um crime de estupro seguido de homicídio. Há 11 anos Rafael estuprou e matou uma mulher no mesmo local onde, neste sábado, foi encontrado o corpo de Daiane. Na ocasião ele fugiu e, anos depois, se apresentou à Polícia.
Daiane e Rafael foram casados por 14 anos e atualmente estavam separados. Eles têm três filhos menores de idade.