7 de nov. de 2014

Professores alertam para assuntos que devem cair nas provas do Enem

Capa
Reta final de estudos para milhões de brasileiros que neste fim de semana fazem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para tentar ajudar os estudantes, a Itatiaia entrevistou professores em busca de dicas de assuntos que podem cair na prova. Radiação, doenças, corpo humano e meio ambiente são alguns temas que poder ser abordados (ouças as dicas abaixo).
Além das matérias das provas, um item que merece a atenção dos candidatos é a hora de abertura e de fechamento dos portões dos locais de prova. A abertura está prevista para às 12h e o fechamento para às 13h (no horário de Brasília). No entanto, vários estados estão com a hora diferente da capital federal devido ao horário e verão e nessas cidades os estudantes precisam acertar o relógio.
Nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste (exceto Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) o horário é o mesmo do Distrito Federal - os portões serão abertos às 12h e a prova terá início às 13h.
Em alguns locais, a diferença em relação a Brasília chega a três horas, como no Acre e em municípios do extremo oeste do Amazonas. Nesses locais, os portões serão abertos às 9h e fechados às 10h.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019