![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0Y6PBwxCjnP87fdZS1cKIIlUDF1xmD2lM0FgbNsHiA6FSj9Jxh7n4nPu2uUAxr2KNvW-UUDFvuihN5ZM2T39qq_4kf-bRl4R0VJWvbt0KqlajTTOUFraK1Cu-eCV9exeuLCqX0Cobg71s/s400/telefreebbom.jpg)
"Queremos regulamentar a atividade para que as pessoas possam continuar o marketing multinível de maneira segura e com órgãos competentes", declarou. Atualmente, na Câmara, há duas propostas em análise que tratam do tema: o PL 6170/13, do deputado Silas Câmara (PSD-AM), e o PL 6206/13, de Giovani Cherini (PDT-RS).
O marketing multinível, usado por empresas como Telexfree e BBom, é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem vir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores. Há algum tempo, é debatida a suspeita de que algumas companhias usam o sistema, que é legal, como fachada para a exploração do esquema conhecido como pirâmide financeira, proibido no Brasil.