Em virtude da forte invasão de ervas daninhas no gramado do Estádio Antonio Elias Ribeiro (O Ribeirão), a Prefeitura Municipal de Camacã, através da Secretaria de Esportes, está fazendo um tratamento de choque no mesmo.
Inicialmente foi feito um combate intenso às formigas; em seguida, após a identificação das ervas invasoras, foi aplicado herbicidas seletivos, aqueles que matam as ervas e não agride a grama. Concluída esta fase, após o exame de solo em laboratório especializado, está sendo aplicando 700 kg de Calcário Dolomítico e em seguida após um intervalo de 60 dias será feita uma adubação básica com NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio). Após essa adubação, o gramado deverá passar por mais um período de repouso absoluto, uma vez que a atuação do fertilizante é lenta e demanda tempo para a grama absorver os nutrientes vitais para sua recuperação.
Independentemente da vontade e da precisão de uso do gramado, a preservação e manutenção do mesmo tem que está acima de tudo para engrandecer ainda mais aquela máxima que diz: "Sabendo usar não vai faltar".