6 de mai. de 2013

Codeba e Bahia Pesca unem esforços pela pesca e aquicultura baiana


A expertise da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) será usada na operacionalização dos terminais pesqueiros e demais empreendimentos de pesca e aquicultura da Bahia Pesca S/A, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura. As duas instituições assinaram na manhã de hoje (6), um termo de cooperação técnica visando oferecer suporte e consultoria nas áreas de Engenharia Civil, elaboração de projetos licitatórios e acompanhamento de obras em conformidade com as exigências dos empreendimentos vinculados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“De agora em diante o fomento e a expansão da pesca e aquicultura na Bahia terão o respaldo da Codeba no que tange a atividade de engenharia portuária, infraestrutura, execução do planejamento de sistemas fluviais, marítimos e atividades análogas”, apontou o Presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto. “A orientação especializada da Companhia das Docas trará a excelência necessária para os nossos serviços, fazendo com que o pescador e o aquicultor tenham segurança na atividade e, consequentemente, qualidade no produto comercializado”, acrescentou Peixoto, informando que técnicos das duas empresas já estão realizando estudos para a operacionalização dos terminais pesqueiros de Salvador e Ilhéus cujo funcionamento pleno está previsto para o segundo semestre desse ano, sob gerenciamento de empresa a ser ainda licitada para esta finalidade.
O termo de cooperação assinado pelas instituições terá um prazo de cinco anos, tempo em que a Bahia Pesca e a Codeba farão estudos de revitalização e readequação de programas em andamento, equipamentos em uso e elaboração de projetos inovadores. “Com o know-how do corpo técnico da Codeba, teremos condições de desenvolver as atividades em bases tecnológicas, sem perder de vista o atendimento às demandas sociais locais”, disse Secretário de Agricultura, Eduardo Salles ao ser informado sobre a parceria entre as empresas.
Presente ao evento, o Presidente da Codeba, José Muniz Rebouças enfatizou a importância do estabelecimento de parcerias na implantação, acompanhamento e na avaliação das atividades. “Estamos à disposição de trabalhos como esse que objetivam apoio mútuo, intercâmbio de conhecimento e atuação conjunta em prol de um segmento tão importante quanto a pesca e a aquicultura para a Bahia”, avaliou Rebouças que esteve na sede da Bahia Pesca acompanhado pelo Diretor Administrativo Financeiro da Codeba, Newton Ferreira Dias.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019