A BR-367, na altura do Outeiro da Glória, na orla norte de Porto Seguro, ficou interditada por quase cinco horas, nesta sexta-feira (28). Servidores públicos da prefeitura do município, principalmente da Secretaria de Educação, fizeram um protesto contra o não pagamento dos salários pela prefeitura.
O movimento também ganhou a adesão de centenas de índios pataxós de aldeias da região, já que professores indígenas também estão sem receber seus vencimentos
O impasse só foi resolvido por volta das 14h30, depois de uma reunião do comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nascimento, com a comissão de transição da prefeita eleita Cláudia Oliveira.
Os secretários indicados para as secretarias de Educação e Turismo, Miguel Balejo e Luiz Otávio, respectivamente, se comprometeram que se os salários não forem pagos ainda nesta gestão do prefeito Gilberto Abade, que se encerra no dia 31, serão depositados primeiros dias do governo de Cláudia.
A APLB, sindicato que representa os professores, informou que muitos ainda não receberam o 13º e outros sequer o salário de novembro. Ninguém foi encontrado na prefeitura, que está em recesso, para falar sobre o atraso. O prefeito Abade também não atendeu os telefonemas da reportagem.
A interdição da rodovia trouxe muitos transtornos para moradores e turistas. Uma enorme fila de veículos se formou nos dois sentidos da rodovia