7 de nov. de 2012

Saulo fala sobre saída da banda Eva, conta planos e revela novo vocalista

Cantor Felipe Pezzoni, da banda Mil Verões, assume vocais após carnaval.
Ritmo baiano será mantido nos próximos trabalhos de Saulo Fernandes.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia

Saulo Fernandes, vocalista da banda Eva há quase 11 anos, já confirmou sua saída do grupo, mas o anúncio oficial vai ser realizado na noite desta quarta-feira (7), durante show na Concha Acústica no Teatro Castro Alves, em Salvador.
Em entrevista à repórter Wanda Chase, da TV Bahia, afiliada da Globo no estado, Saulo falou sobre sua relação com a banda. "Eu tenho uma história com a turma que me acompanha de muito tempo. Minha carreira musical começa cantando em Vitória, tentando ganhar experiência, da coisa do trio elétrico, ai venho para cá [Salvador] com o Chica Fé, em 1996... Com o Chica Fé conheci pessoas com as quais estou até hoje, Peu, Drico, Toreba, Leo, Taquari. Quer dizer, quase a banda inteira. Então, a gente tem o mesmo sonho desde lá até aqui. O que acontece hoje é que a gente vai mudar de casa. Vai continuar tudo do mesmo jeito, a gente vai manter as coisas, mas a gente vai mudar de endereço, sabe? Uma coisa simples e difícil ao mesmo tempo", afirma.
No dia 17 de outubro, em entrevista ao G1, Saulo hesitou e disse que preferia não comentários rumores sobre sua saída. Agora, ele reafirma que não se posicionou por questões éticas. "Eu agradeço a expectativa das pessoas em torno disso, foi difícil para mim também, mas tinha uma questão ética, quer dizer, tem ainda uma questão ética, mas tudo se resolve, tudo vai se resolver. A gente cumpre nossa agenda e segue nossa vida, essa produção, essa equipe toda aqui”, garante Saulo.

Até o mês de fevereiro de 2013, os shows da banda Eva continuam a ser realizados com Saulo nos vocais. Segundo o músico, ele puxa o bloco Nu Outro Eva na quinta-feira e sábado de carnaval no circuito Barra-Ondina, além do bloco Eva no domingo e na segunda-feira. Na terça-feira, o Eva sai sem cordas na avenida. "Vai ser a terça da pipoca, vai ser a da despedida. Eu sou chorão por natureza. Eu acho que a história com o Eva e muito linda mesmo, é uma história gradativa, bonita, de vencedores. Acho que os dois têm a comemorar. Vai ser um carnaval de celebração, claro de saudade também, porque acho que, como falei aqui, uma história bonita se sente saudade. Eu acho que eu vou chorar muito, que todo mundo vai chorar muito, mas é a vida", comenta Saulo.
Projetos

Sobre os planos para o futuro, Saulo afirma que vai manter o ritmo baiano na musicalidade dos próximos trabalhos. "Musicalmente, vai ser uma convicção de que a percussão vai nos representar, isso vai continuar. Somos uma banda genuinamente da Bahia, vamos continuar. Não tem mudança teórica", adianta.
Saulo Fernandes deve cantar sucessos da carreira da Eva (Foto: Flavia Uzeda)Saulo puxa trio no comando do Eva
(Foto: Flavia Uzeda)
Trajetória na banda
“Eu fiquei sempre esperando a minha oportunidadezinha, e chegou, eu acho, no momento certo, em 2003, e aí se encerra agora com 11 anos, vou fazer 11 carnavais agora, uma história linda”, avalia Saulo sobre sua participação na banda Eva.
 
O músico declara ainda que sua carreira está vinculada à história vivida no Eva. “Eu acho que o Eva faz parte da minha história, impossível separar as duas coisas, eu acho que o Eva, sobretudo, deixa uma lição para a turma do nosso sistema geral, porque o Eva foi a equipe, o grupo que deu liberdade para a gente desde o começo. Então, essa coisa importante de ouvir o que o artista tem a dizer, eu acho que o Eva deixa essa lição, de um grupo cabeção, cabeça boa, aberto e pronto para qualquer batalha que for, sem envelhecer. Eu acho que essa é a grande lição do Eva. Para mim, e o meu coração, as canções. Cada formação deixa seus temas, Ivete deixou os delas, a gente agora deixa também”, pontua.
Novo comando
Perguntado sobre o novo vocalista da banda Eva, Saulo indica o cantor Felipe Pezzoni, da banda Mil Verões. “Quem assume os vocais é Felipe. Boa sorte, vai dar tudo certo para nós. Ele é da banda Mil Verões. Fica a saída de um grupo de uma marca para a entrada de outro. A gente sai agora e entra ele com a turma dele”

Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019