27 de ago. de 2012

Atenção a todos os candidatos para o prazo referente a 2ª parcial da Prestação de Contas Eleitoral 2012


Dicas
Não contratar pessoas que estejam recebendo pelo INSS o auxílio-doença ou benefício por acidente de trabalho.
 
Centralizar os pagamentos para se obter o controle dos gastos, mesmo que as despesas sejam realizadas em outra Cidade – nesse caso, devem ser autorizadas apenas pelo administrador financeiro da campanha.

Exercer rígido controle dos recibos eleitorais, ter todos os contatos das pessoas portadoras para evitar extravios. No caso de extravio do recibo eleitoral deve-se fazer Boletim de Ocorrência e juntá-lo também à documentação citada.

Copiar todos os cheques recebidos, todos os cheques emitidos, todos os recibos eleitorais e arquivá-los com os documentos correspondentes (comprovante de depósitos, NFs, etc.). Salientando: organizar o arquivo de receitas e despesas pela seqüência numérica, ou seja, pelas cópias dos recibos eleitorais e dos cheques emitidos e respectivos comprovantes anexados.

Colocar numa pasta todas as NFs originais com o respectivo material impresso anexado (anexar aos cheques de pagamento somente na cópia dessas NFs).

Colocar numa pasta todos os contratos, separados por assunto (ex.: contrato de aluguel de imóvel, contrato de aluguel de móveis, contrato de telefonia, contrato dos serviços de som, contrato de propaganda, etc.).

Exercer rígido controle, através dos extratos bancários, dos depósitos e das compensações dos cheques emitidos. Verificar se todos os valores compensados correspondem aos valores dos cheques emitidos. Já houve casos de erro no extrato bancário. Caso isso ocorra, deve-se encaminhar ofício ao banco onde a conta foi aberta e solicitar a correção – protocolar uma via e juntar aos documentos da prestação de contas com a cópia do cheque emitido. O saldo bancário tem que ser o mesmo registrado no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE.

Orientar os prestadores de serviço a descontarem os cheques tão logo sejam recebidos.

 Elaborar planilhas com informações gerenciais, como:

1) relação em ordem numérica de todos os recibos eleitorais com anotações dos emitidos, dos cancelados, dos em branco, e da data de emissão;

2) relação de todos os cheques emitidos com registro do nome da pessoa beneficiada, valor e data, para facilitar o controle das compensações;

3) relação dos prestadores de serviço contratados e respectivos CPF e valor do pagamento efetuado para facilitar o registro no SPCE.
 
Não se esqueça de emitir recibos eleitorais de doação estimável para os comodatos de imóveis dos comitês, bem como, para a cessão de bens, etc.

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