Mais um projeto chega a Camacã em mais um incentivo para os profissionais da educação. Com investimentos da ordem de R$ 25 milhões de reais, o Ministério da Educação apóia o pacto com municípios, um dos compromissos do programa Todos pela Escola, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, que tem como meta alfabetizar todas as crianças da rede pública até os oito anos de idade. Neste segundo ano de atuação, o pacto foi ampliado e conta com a participação de 329 prefeituras baianas.
A prefeitura de Camacan através da Secretaria Municipal de Educação fez adesão do Programa e nos dias 13 e 14/02 aconteceu a primeira formação com os professores do 1º ano no Grupo Escolar Presidente Médice. São 25 profissionais entre professores, coordenadores pedagógicos recebendo formação para trabalharem com os alunos de alfabetização.
Todas as crianças receberão os kits individuais e o município de Camacã está através do pacto assumindo a responsabilidade de alfabetizar as crianças até oito anos de idade. Segundo Raphaelle Marinho, Coordenadora do SECOPE- Serviço de Coordenação Pedagógica, “a secretaria de educação assume mais uma vez a responsabilidade da capacitação do formador municipal e dos professores alfabetizadores, assim como o monitoramento e avaliação durante o processo, o que permite acompanhar o desempenho dos estudantes e fazer intervenções pedagógicas para ajudá-los a superar dificuldades no percurso educativo”.
7 de mar. de 2012
Prefeitura de Camacã faz adesão ao Programa todos pela Escola
Postado por
Imprensa do Sul da Bahia
às
7.3.12