O instituto Mauá, um órgão do Estado da Bahia, em reconhecimento aos serviços realizados pela Associação dos Artesãos de São João do Panelinha, esteve presente a solenidade de entrega das carteiras de identificação dos associados. Com ela, o associado poderá participar de feiras, negociar, vender seus produtos sem que nenhuma fiscalização venha impedir seus trabalhos, tendo em mãos a carteira que identificará o artesão, que agora estarão legalizados, prontos para crescer ainda mais em seus negócios e até mesmo evitando a presença de atravessadores.
Segundo a representante do Instituto Cristina Borges que distribuiu as carteiras, os associados terão o privilégio de além de cadastrados, poderão também viajar com seus produtos até para outros estados do país. A senhora Fátima Seabra que representou os coordenadores do SEBRAE regional Renato Lisboa e Jose Carlos Oliveira, iniciou a solenidade, falando da importância desse trabalho dos artesãos e ficou encantada com as artes criadas por esses verdadeiros artistas.
O presidente da Associação Adilson Ribeiro Alves Araújo, não escondia sua emoção, ao ver seus colegas realizarem o sonho conquistado com muito suor e sacrifício. Estiveram ao evento, o gerente da Caixa local Sr. Grimaldo Ferreira e Carlito representando o Banco do Nordeste. Secretários Municipais: Agricultura e Desenvolvimento Econômico Amúlio Loureiro, Ambiente Flávia Lima, Assistência Social Niete Sena, de Finanças José Humberto e da secretária da Educação Ilce Tourinho e do presidente da Câmara de vereadores.
Não podendo esquecer a dedicação e parceria da senhora Antônia, conhecida por Tonha, pela sua luta e dedicação. A prefeita Ângela Castro se colocou a disposição da associação, a qual foi criada no governo do ex-prefeito Erivaldo e só agora, o sonho foi concretizado, quando inaugurada em na sua administração. A prefeita parabenizou o então secretário de agricultura da época, Antonio Malta, o qual foi incansável parceiro desse sonho concretizado.
Matéria: Jabinho Sena
Redação: Wellington Brito