3 de fev. de 2015

Estudo indica que azia pode ser sinal de câncer no esôfago ou estômago

Pessoas quem sentem muita azia por três ou mais semanas devem ficar atentas, pois pode ser um claro sinal de câncer do esôfago ou estômago e devem ser tratados de imediato. A informação é do site Daily Mail. É o que aponta uma pesquisa da rede de saúde pública da Inglaterra. De acordo com o levantamento, apenas 50% das pessoas procuram um médico quando sentem azia. Ela ocorre quando o ácido e sucos digestivos fluem do estômago para o esôfago.

Os canais por onde passam a substância não têm um revestimento de proteção e provoca a inflamação e dor. O diretor clínico do NHS (Nacional de Câncer Inglaterra) alerta que o diagnóstico precoce do câncer é absolutamente fundamental para a possibilidade de sobrevivência do paciente e, por isso, ir ao médico caso a dor persista é fundamental para o sucesso do tratamento.


“Precisamos melhorar as taxas de diagnóstico precoce e, para isso, devemos incentivar as pessoas a procurarem seus médicos com mais frequência”, afirmou o médico. A pesquisa descobriu que 59% dos entrevistados não sabiam que a azia pode ser um sinal de câncer, e revela que, na maioria dos casos, o diagnóstico podia ser facilmente revelado.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019