13 de nov. de 2014

Dentista que não lavava as mãos provoca 'recall' de 22 mil pacientes por temor de infecção




Mais de 20 mil pacientes de um dentista na Inglaterra terão que se submeter a testes de sangue após denúncias de que o dentista não respeitava procedimentos básicos de higiene par evitar a transmissão de doenças infecciosas. 

De acordo com o NHS (sistema de saúde britânico), Desmond D'Mello, que trabalhava no condado de Nottinghamshire, não lavava as mãos, não trocava de luvas e não esterilizava seu equipamento após cada consulta. 

A polícia também investiga se a morte de uma ex-paciente por doença infecciosa poderia estar relacionadas ao tratamento dentário. A mulher, de 23 anos, morreu em agosto de 2013, no mesmo mês em que recebeu tratamento. O NHS decidiu fazer o 'recall' de 22 mil pessoas que foram atendidas por D'Mellole; elas terão de passar por exames para avaliar se foram infectadas com algum vírus transmitido pelo sangue – como HIV ou HBV (vírus da hepatite B). 

O relatório da entidade diz que D'Mello utilizava o banheiro de sua equipe no consultório para guardar os equipamentos que usava nos pacientes e, por isso, haveria um risco de contaminação. Ainda segundo o NHS, os riscos de infecção seraim relativamente pequenos, mas os testes seriam necessários mesmo assim. D'Mello fez o teste do HIV e deu negativo. "Os pacientes do Sr. D'Mello foram colocados em risco baixo de infecção por vírus transmitidos pelo sangue, devido a várias falhas nas medidas de controle de infecção", disse um porta-voz da NHL. "Isso representa um risco de algum desses itens ter tido contato com fluidos corporais que podem estar contaminados", afirma o relatório. Os inspectores da NHS disseram que novos donos reformaram o consultório e já alertaram para essas preocupações.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019