19 de jun. de 2012

Centro colaborador em nutrição escolar realiza assessoria em Camacã

O município sedia o Pólo Territorial da região



Camacã foi escolhida como sede do Pólo Territorial baiano para a realização da visita da Assessoria técnica e operacional do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE/UFBA). Por isso, durante os dias 19 e 20 de junho, representantes de diversas cidades da região participarão de uma vasta programação para capacitação e monitoramento dos serviços de nutrição nas escolas.
Dirigido para gestores, membros do conselho de alimentação escolar e nutricionistas, os participantes devem se reunir em grupos de trabalho durante o primeiro dia do encontro, com apresentação dos resultados ao final da jornada.
Já no segundo dia as atividades começam com a palestra “O nutricionista na gestão do programa de Alimentação Escolar do município”, seguindo com a verificação do Sistema de Monitoramento do Plano Nacional de Alimentação Escolar (SIM-PNAE) do município e, por último, a oficina de cardápios.
O objetivo do CECANE é atuar para a melhoria do atendimento às necessidades nutricionais dos alunos durante o tempo que eles permanecem nas escolas. Isso contribui para o crescimento, o
desenvolvimento, a aprendizagem e o aproveitamento escolar dos estudantes, bem como a formação de hábitos alimentares saudáveis.
ASCOM.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019