31 de mar. de 2012

Artesãos de São João do Panelinha receberam a carteira de identificação



O instituto Mauá, um órgão do Estado da Bahia, em reconhecimento aos serviços realizados pela Associação dos Artesãos de São João do Panelinha, esteve presente a solenidade de entrega das carteiras de identificação dos associados. Com ela, o associado poderá participar de feiras, negociar, vender seus produtos sem que nenhuma fiscalização venha impedir seus trabalhos,  tendo em mãos a carteira que identificará o artesão, que agora estarão legalizados, prontos para crescer ainda mais em seus negócios e até mesmo evitando a presença de atravessadores.
 Segundo a representante do Instituto Cristina Borges que distribuiu as carteiras, os associados terão o privilégio de além de cadastrados, poderão também viajar com seus produtos até para outros estados do país.  A senhora Fátima Seabra que representou os coordenadores do SEBRAE regional Renato Lisboa e Jose Carlos Oliveira, iniciou a solenidade, falando da importância desse trabalho dos artesãos e ficou encantada com  as artes criadas por esses verdadeiros artistas. 
O presidente da Associação Adilson  Ribeiro Alves Araújo, não escondia sua emoção, ao ver seus colegas realizarem o sonho conquistado com muito suor e sacrifício.   Estiveram ao evento, o gerente da Caixa local Sr. Grimaldo Ferreira e Carlito representando o Banco do Nordeste.  Secretários Municipais: Agricultura e Desenvolvimento Econômico Amúlio Loureiro, Ambiente Flávia Lima, Assistência Social Niete Sena, de Finanças José Humberto e da secretária da Educação Ilce Tourinho e do presidente da Câmara de vereadores. 
Não podendo esquecer a dedicação e parceria da senhora Antônia, conhecida por Tonha, pela sua luta e dedicação. A prefeita Ângela Castro se colocou a disposição da associação, a qual foi criada no governo do ex-prefeito Erivaldo e só agora, o sonho foi concretizado, quando inaugurada em na sua administração. A prefeita parabenizou o então secretário de agricultura da época, Antonio Malta, o qual foi incansável parceiro desse sonho concretizado. 
Matéria: Jabinho Sena
Redação: Wellington Brito
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019