22 de dez. de 2011

Câmara de Vereadores de Camacan finaliza trabalhos de 2011


Didico presidente da mesa diretora
Bado, vereador - São João do Panelinha.
Helena de Irá-Vereador -São João do Panelinha.
Neilton Bahia,Vereador-Jacareci.

A Câmara de vereadores do Município de Camacan, realizou nesta terça-feira (20), a última sessão plenária, encerrando assim as atividades legislativas de 2011. A mesa diretora apresentou um balanço com saldo positivo na elaboração e aprovação de 22 projetos importantes que tiveram tramitando no plenário do legislativo e as comissões da câmara Municipal, exarou parecer em todos os projetos que dispõem sobre a regulamentação e critérios para a concessão dos benefícios eventuais de assistência social, que é o projeto de lei de nº 15, muito importante para a comunidade.
Entre os aprovados estão, o projeto que dispõe sobre a criação da imprensa oficial do poder legislativo, projeto de lei que altera a lei orçamentária que estima a receita, e fixa a despesa do orçamento do Município, Lei Orçamentaria anual (Loa), votação do projeto 21 da desprecarização dos vínculos dos agentes de trabalho de combate as endemias, projeto de lei  022 que altera a composição do poder legislativo Municipal com o aumento de mais 4 cadeiras para o próximo pleito, criação do conselho municipal, com acompanhamento e controle social do fundo e manutenção e desenvolvimento da educação e de valorização básica para os profissionais da área que é o projeto 06. 
Dr.Wilson Maione, vereador-Camacan
Ainda teve o projeto 013 que institui o dia do feirante do Município de Camacan, e a Lei de diretrizes orçamentárias (LDO), com estudo bastante aprofundado, respeitando a união com o PPA.
De acordo com o presidente da mesa diretora Declinto Antonio de Deus, (Didico), que apresentou a produção de 2011 á nossa reportagem, a avaliação de 2011, é bastante significativa tanto do ponto de vista do presidente, como dos demais vereadores porque eles iniciaram a reforma da lei orgânica do Município de Camacan que é de 1988. "Fizemos audiências públicas, envolvemos a comunidade, houve a participação da sociedade organizada, e estamos aguardando agora, a parte de gráfica para se Deus permitir, estar entregando a lei atualizada e compatível com a legislação federal, e estadual em 2012. Mensagem
Oziel da Ambulância, vereador-Camacan.
"Deixo uma mensagem de esperança", disse destacando que foram muitos desafios, mas graças a Deus, conseguimos fazer as grandes transformações da administração moderna no mundo pós-ocidental, que obrigam a gestão pública, a estar constantemente adequando-se ás  novas tecnologias disponíveis.
Com o advento da carta magna municipal, de 1988, que  delegou aos municípios, novas atribuições, especialmente na área de transparência e cumprimento das audiências de regulação. 
Marcos Sá, vereador-Jacareci.
Nós gestores municipais, temos que ter a necessidade de compreender o município como um ente específico, cujos autores principais poder legislativo e executivo e sociedade organizada, devem trabalhar em perfeita harmonia em torno de um programa de desenvolvimento municipal, capaz de reduzir as desigualdades sociais e permitir dignidade humana ao povo Camacanense.
Professor Eduardo, vereador-Camacan.
 "O o poder legislativo Municipal, cumpriu rigorosamente as competências legais que lhe são atribuídas, dotando o município de uma legislação eficiente, com transparência total da nossa casa de leis", finaliza o presidente.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019