19 de jul. de 2022

Camacã: Secretaria de Educação promoveu Oficina de Culinária para os alunos da EJA

 

A Secretaria de Educação proporcionou na sexta-feira (15/07) a primeira oficina profissionalizante com a participação dos alunos da EJA- Educação de Jovens e Adultos, e o Grupo Escolar Presidente Médici foi a contemplada com essa primeira etapa, com o auxílio importante do padeiro Claudemir Oliveira.  

Segundo o Secretário de Educação Maurício Pimenta, o projeto tem por objetivo colocar em prática o que preconiza o Documento Referencial Curricular de Camacã (DRCC), que visa nortear as ações e planejamentos da educação municipal. Nessa primeira rodada a oficina ofertada foi a de culinária.

Os professores trabalharam o gênero textual receita com os alunos em todos os seus aspectos e a culminância é justamente a oficina prática, atendendo assim, um dos pilares da EJA que é a aprendizagem com significado. Os alunos colocaram a mão na massa e produziram uma deliciosa broa de milho que ao final foi degustada por todos presentes.

O secretário de Educação Mauricio Pimenta muito entusiasmado com o resultado da primeira experiência prática enfatizou, “o caminho para a educação de jovens e adultos é esse, de dar significado ao que está se aprendendo, e que com ações como essas os alunos se sentem pertencentes e inseridos no processo de aprendizagem e veem na prática como aquilo que eles estão estudando se aplica no cotidiano”, disse.

O secretário ainda enfatizou todo apoio que tem recebido do prefeito Paulo do Gás para implementar ações inovadoras na educação, e salientou que ainda vem outros tipos de oficinas, todos com o intuito de estimular nos educandos o espírito empreendedor, até porque a possibilidade de participar de cursos e como estes contribuem para a melhoria da renda familiar também, com isso, a EJA  constrói saberes,  fomentando o empreendedorismo.









Fonte: ASCOM

Edição: Wellington Brito

Fotos: Patrick Vidal

Auxiliares de Produção: Helton Fabiano, Jabinho Sena, Daphny Almeida e Izabel Santos

Veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br


Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019