15 de mar. de 2022

Prefeito Paulo do Gás, Jurídico e Consultoria se reúnem com professores e APLB para dar informações sobre o reajuste do piso salarial

 

A Secretaria de Educação convidou representantes de professores e coordenadores de cada unidade escolar e a APLB, para uma reunião que ocorreu nessa tarde de terça feira (15/03) na área externa do Colégio Municipal.
A pauta principal foi informação do reajuste do piso salarial da categoria. O prefeito Paulo do Gás abriu a reunião e apresentou a real situação financeira do munícipio. Em seguida o Consultor Contábil Samaque Oliveira e Consultor Jurídico Dr. Lélio Furtado fizeram uma explanação sobre o quadro atual do munícipio, em relação as finanças locais que segundo eles o município não suportaria esse reajuste.


O Prefeito Paulo do Gás lembrou, “a complementação do fundo com recursos próprios para o ano de 2022, pelo valor do FUNDEB atual é de 6 milhões anuais, algo em torno de 600.000,00 (seiscentos mil) mês, e caso seja concedido o aumento linear como o sindicato que representa a classe dos professores anseia que seja aplicado, este Município terá que complementar a folha da educação com algo em torno de 14 milhões anuais, algo em torno de 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil por mês), sendo que qualquer aumento nessas condições preexistentes passa infelizmente pela hipótese de uma possível escassez de recursos para honrar os compromissos com todos os servidores vinculados a administração pública Municipal, inviabilizando assim o governo atual em sua integralidade, pois, não teremos recursos para pagar salário dos servidores, bem como os fornecedores, quiçá saldo para realização de qualquer benfeitoria neste Município, ” disse.

Estavam presentes o Vice-prefeito Rai de Panelinha, Secretário de Educação Maurício Pimenta, Secretário de Administração Gildo Batista, SETTIM Ivonei Batista, Chefe de Gabinete Alino Mota e Procurador Geral do Município Thiago Curvelo. 
Após as informações apresentadas, representantes da APLB marcaram uma reunião com o advogado jurídico do Sindicato, com a presença do prefeito e a sua comissão jurídica nessa quarta feira (16/03) para discutir a pauta e chegar a um acordo final.

  
 Fonte: ASCOM
Redação: Wellington Brito
Fotos: ASCOM
Auxiliar de produção: Jabinho Sena
Auxiliares: Daphne Almeida e Izabel Santos
Veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br

Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019