27 de jan. de 2022

Prefeito Paulo do Gás cumpre agenda am Salvador-Ba

 

A UPB- União dos Municípios da Bahia realizou nessa terça feira (25/01) a primeira reunião do ano, com o objetivo de fortalecer ainda mais os municípios e contou com mais de 200 prefeitos (as). Pautas municipalistas importantes foram discutidas para sobrevivência dos Municípios que tem enfrentado diversas dificuldades.

Audiências

Na quarta feira (26/01) a agenda foi cumprida com audiências em Secretarias e lideranças politicas. O prefeito Paulo do Gás, acompanhado do Presidente do CIMA e prefeito de Jussari,  Antônio Valete e do Secretário de Saúde João  Pio foram   recebidos pela Secretária Estadual de Saúde Tereza Pain e pelo Assessor Cássio,  por intermédio do Deputado Estadual Rosemberg Pinto.

Nesse encontro, a comitiva fez solicitação de suporte a Fundação Hospitalar da Mata Atlântica. Os Diretores Mardson Moreira e Edinélia Ferreira que também estavam presentes relataram a situação da unidade hospitalar, no aumento da demanda devido às síndromes gripais e sequelas da Covid. 


Todos saíram bastantes animados com a Secretária que se comprometeu em atender as solicitações, além da ampliação do leque de cirurgias previstas a partir de março.

Reunião na Secretaria De Justiça, Direitos Humanos E Desenvolvimento Social

Ainda na quarta feira, a outra reunião aconteceu na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social sob a supervisão da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar, através da Dra. Rose Pondé.  Lá foi discutida a execução do Programa de Alimenta Brasil (antigo Programa de Aquisição de Alimentos - PAA) em parcerias com os municípios para aquisição de alimentos a serem doados as famílias em situação de vulnerabilidade social e estimular a agricultura familiar.

Na meta atual, o município conta com recurso de R$ 245 mil reais que será destinado para a produção agrícola e compra de alimentos, que auxilia no desenvolvimento econômico do município, como também garante a alimentação saudável para as famílias e alunos da rede municipal de ensino, que recebem a merenda escolar produzida através da agricultura familiar.

Encontro na Secretaria de Desenvolvimento Rural.

O Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado Jeandro Ribeiro, se sente feliz quando recebe os representantes de sua terra natal. O prefeito estava acompanhado do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Everton da Silva que solicitou providências do projeto “Camacã Mais Agrícola” onde serão contempladas as comunidades Entre Rios e região do Km 14, com alguns itens de incentivos à produção agrícola.

Foi apresentada também a solicitação de apoio na recuperação das estradas rurais. “Já estamos com uma frente de trabalho bem avançada, mas necessitamos ainda mais, para que possamos liberar todos os trechos de escoamento de produção”, avaliou o prefeito Paulo do Gás.


Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019