No início da década de 1990, ainda na faculdade de Farmácia e Bioquímica da Universidade Federal de Ouro Preto/MG, o casal de estudantes Mário Gontijo e Shirley Guimarães idealizou a fundação de uma rede laboratorial em uma região do país que fosse carente no setor. O plano pretendia também agregar valores como o crescimento empresarial e o desenvolvimento social e econômico em sua área de influência.
Após vasta pesquisa de mercado, a cidade de Eunápolis foi escolhida como centro do polo regional. As obras de construção da unidade matriz começaram em 1998. O moderno prédio, inaugurado em 2000, foi concebido com estrutura para acolher o crescimento do projeto e sua expansão pelos futuros 20 anos. Desde sua abertura, inicialmente com o nome Laboratório Gontijo Guimarães, assumiu projetos sociais no setor de educação e vulnerabilidade social como diretrizes importantes para a sociedade.
Ao longo das últimas duas décadas, o Laboratório Gontijo obteve seu reconhecimento social, empresarial, qualitativo e de prestador de serviços, com impactos positivos na transformação da vida dos moradores de toda uma região. Em 2005, o grupo Gontijo teve sua qualidade reconhecida internacionalmente, através da certificação ISO 9001. É o laboratório vanguarda do Sul da Bahia, sendo o primeiro a implantar e ser reconhecido pela sua qualidade por órgãos internacionais.
Fotos:
Fotos 01, 02 e 03 – Nova unidade do Laboratório Gontijo em Porto Seguro, na av. Pero Vaz de Caminha
Foto 04 - Atendimento na nova unidade em Porto Seguro do Laboratório Gontijo
Foto 05 - Prédio da unidade matriz do Laboratório Gontijo, no Centro de Eunápolis
Hilda Rodrigues
Assessoria de Imprensa
Laboratório Gontijo