8 de jan. de 2021

Sindicato diz ser contra o protesto dos músicos em Porto Seguro

 Um grupo de músicos bloqueou um trecho da BR-367,Orla Norte de Porto Seguro, na manhã desta quinta-feira(07/01),em um protesto contra o decreto estadual n°20.130,que impede que restaurantes e bares tenham shows ao vivo.

“A cidade está superlotada, com festas em vários lugares e só nossa categoria não pode trabalhar. Já faz quase um ano que os músicos estão parados, estamos sendo marginalizados”, disse o músico Bené Lima. Os músicos tocaram fogo em troncos de madeira para fechar os dois sentidos da rodovia, na altura da Transilvânia. O protesto foi encerrado quase duas horas depois, mediante um acordo entre um representante da prefeitura e os músicos.  Não há informação sobre o conteúdo do acordo. Uma longa fila de veículos formou engarrafamentos nos dois sentidos da estrada, que está muito movimentada devido à alta temporada.

 SINDICATO É CONTRA 

A reportagem do RADAR 64 também entrou em contato com o presidente do sindicato da categoria(SINDMAEB),Sérgio Couto, que informou que o órgão é contrário ao protesto dos músicos. “O protesto foi feito por um pequeno grupo dos filiados e o sindicato não tem nada a ver com a manifestação, é contrário ao ato”, declarou. Sérgio ainda disse que o sindicato está lutando judicialmente para incluir mais músicos da região nos benefícios da Lei Aldir Blanc–voltada para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura–e que está distribuindo cestas básicas fornecidas pela prefeitura.

 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019