25 de set. de 2020

O CRAS de Camacã por intermédio do PAA via Associação faz entrega de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social


 

A nossa região é rural, com a economia voltada à agricultura. Em nossa cidade, existem pessoas carentes e muitas sem acesso a uma alimentação digna. Com a finalidade de prover pelo menos uma refeição diária consistente para os que não têm acesso e gerar renda para os agricultores familiares, foi criado, pelo governo federal, em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O programa favorece tanto os agricultores familiares como as pessoas carentes.


Essa prática já vem sendo executada em Camacã desde o início dessa gestão entre as Secretarias de Assistência Social e Agricultura. Os agricultores fazem a entrega no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), essa por sua vez organiza a distribuição em forma de cestas, beneficiando as famílias.

A Secretária Ana Clébia Bastos explicou que “a doação dos alimentos é proveniente do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), afirma ainda que esses alimentos são distribuídos gratuitamente às famílias atendidas pelas instituições Socioassistenciais cadastradas, tais como o CRAS e assim foi possível atender as famílias que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, do Criança Feliz e do CRAS,” concluiu. 


FONTE- ASCOM

Fotos: SMAS

Redação: Wellington Brito

Auxiliares: Daphne Almeida e Izabel Souza

Reportagem: Jabinho Sena

 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019