7 de jun. de 2020

Camacã: Nova Via de acesso da Rua Carlos Gomes é inaugurada e leva o nome do Pe. Odenilton


Coincidentemente em uma sexta feira (02 de agosto) do ano passado, esse muro foi derrubado e numa sexta feira (05 de junho) a rua foi inaugurada com a finalidade de criar uma nova via de acesso entre as ruas Carlos Gomes e a Praça Mário Batista. O vereador Vagner Carvalho (Vaguinho da Farinha) foi o autor da indicação do referido trecho que foi imediatamente aceito pelo prefeito Oziel, que já tinha esse sonho no coração em várias tentativas quando foi vereador e hoje como prefeito ciente das vantagens que a nova rua traria à população, aprovou o projeto, o qual foi  acatado pelo prefeito Interino Paulo do Gás, que havia assumido o cargo devido a sua enfermidade. 

O local era conhecido por “beco no mijo” e  trazia grande perigo à comunidade, apavorando as pessoas com constantes assaltos já que o local também não havia iluminação.  A outra vantagem dessa via foi encurtar cerca de 700 metros de distância para os motoristas que teriam que fazer o percurso para ter acesso a Praça Mário Batista. 


O grande gesto desse projeto foi a homenagem recebida, a rua passou a se chamar Pe. Odenilton Oliveira, que faleceu ano passado em acidente automobilístico e deixou relevantes serviços prestados a comunidade tanto na área social como na espiritual. 

A Cerimônia foi simples para evitar aglomerações, ainda sim, alguns curiosos estavam presentes, mas respeitando o distanciamento. Por isso o evento foi transmitido ao vivo pelo Informativo Camacã através do seu representante Jorginho. A Família do Padre, através do seu irmão Osmário foi receber a homenagem do prefeito Oziel, do vice-prefeito Paulo do Gás e do Vereador Vaguinho, uma placa foi instalada com sua imagem.

“Era um sonho ver esse acesso como hoje está, é motivo de muita emoção poder contribuir cada vez mais para o progresso da minha cidade”, destacou o prefeito Oziel. 

Paulo do Gás lembrou, “uma homenagem merecedora, convivi com o Pe. Odenilton, e sei que seu legado deixado, poderemos colher bons frutos no amanhã”, completou.

Representando a família, Osmário agradeceu ao prefeito Oziel, a Paulo e a Vaguinho pela lembrança da homenagem e lembrou momentos de seu irmão, no cumprimento dos serviços a comunidade.  

Para o vereador Vaguinho, “só tenho a agradecer ao prefeito Oziel, a Paulo do Gás, pela sensibilidade de poder me dado esse privilégio, que pra mim não tem preço, em fazer algo que venha beneficiar a comunidade”, concluiu.


O terreno foi adquirido com recursos próprios, assim como o calçamento. Ao ser inaugurada, várias pessoas de prédios, casas, aplaudiram a iniciativa da gestão e parabenizam pela rua que de fato ficou muito bonita e bastante  iluminada, mais mobilidade urbana e segurança pra quem vai transitar.

Redação e Reportagem: Wellington Brito e Jabson Sena (Jabinho)
Auxiliar: Daphne Almeida-Fotos: Daniel Brito 

Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC. Acesse e veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019