5 de mai. de 2020

Rua Lindaura Tolentino (“Paga Fosco”) em Leoventura recebe calçamento



Dentro do pacote de calçamentos na sede e distritos, através de recursos federais  por meio de emendas parlamentares, a prefeitura através da Secretaria de Obras vem seguindo sua rotina. Os moradores da Rua Lindaura Tolentino, conhecida popularmente como “Paga Fosco”, estão numa felicidade só. Tudo começou nos primeiros seis meses da gestão, em junho de 2017, quando o prefeito Oziel mandou colocar borra asfáltica até o finalzinho da rua. 
Nesse período os moradores relataram os prejuízos causados pela poeira quando perdiam seus móveis, utensílios domésticos e outros bens e não tinham se quer condições de abrir um estabelecimento para comercializar algum tipo de produto. 
Procurados na época pela nossa reportagem, Dona Maria Dajuda de Souza e o Senhor Martins dos Santos nos revelaram o sofrimento que era e só foi interrompido com a chegada da borra asfáltica. 
Junto ao calçamento, está sendo também construído um muro de arrimo para dar proteção aos moradores da parte alta da rua para finalmente trazer benefícios para todos. O prefeito Oziel e o vice-prefeito Paulo do Gás foram ver de perto o andamento da obra e ficaram bastante satisfeitos e com os agradecimentos dos moradores de pela promessa cumprida. 

Oziel disse, “quando eu entrei na prefeitura, essa rua era uma solicitação antiga e logo eu procurei ainda sem recurso, pelo menos diminuir o sofrimento dessas pessoas com a borra asfáltica. Hoje me emociono em ver esse trecho sendo calçado e isso pra mim não tem preço, é um conquista e uma felicidade indestrutível”, destacou.
Para Paulo do Gás, “essa rua foi esquecida pelos gestores passados e nós procuramos fazer de tudo para aliviar os constrangimentos desses moradores quando tinham que viver com a lama e poeira, veio a borra asfáltica, até que o calçamento agora irá tranquilizar a todos a viverem com dignidade e o respeito que eles merecem”, falou. 

A prefeitura segue com o propósito de ainda esse ano alcançar mais ruas na sede e distritos, algumas já concluídas, outras em fase de acabamento, enquanto que outras serão contempladas. 

Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC. Acesse e veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019