27 de mai. de 2020

Camacã: Agentes de Endemias seguem firmes no combate a Dengue




Vistorias em depósitos abandonados, terrenos baldios, esse tem sido a rotina desses também heróis Agentes de Endemias em busca dos focos de um mosquito que poucas pessoas têm dado a atenção necessária em meio a pandemia do coronavírus.  O trabalho tem sido realizado pela equipe em vários pontos da cidade onde se há notificações do foco, utilizando Bloqueio Químico Espacial, para evitar a proliferação do mosquito. As ações reiniciaram nessa manhã de quarta feira (27) em algumas ruas da cidade.
 O Secretário de Saúde João Pio destacou que esse é um dos fatores mais importantes para garantir o sucesso do trabalho. “A dengue, por exemplo, representa um grande desafio para a gestão e os profissionais de saúde e para se obter um bom resultado, o componente importante é o envolvimento da população”, falou.  
Um dos Agentes, Quennedy Laytner informou, “nós temos evitado entrar nas casas das pessoas que estão em isolamento social devido a pandemia, mas temos orientado aos moradores  para se envolverem mais nesse combate, fazendo a sua parte”, destacou.

Redação e Reportagem: Wellington Brito e Jabson Sena (Jabinho) Auxiliar: Daphne Almeida
Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC. Acesse e veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019