12 de abr. de 2020

CAMACAN REGISTRA EM 3 DIAS A MESMA QUANTIDADE DE CHUVAS PARA 6 MESES


Na tarde deste sábado, 11, voltou a chover forte em Camacan. Várias ruas foram alagadas e diversos vídeos circularam nas redes sociais. Em um deles, a rua em frente a garagem da prefeitura apareceu completamente inundada. Em outro, o ex-vereador Aroldinho do Povo, morador da Rua Ana Nery, que fica ao lado do Rio Panelão no “Bairro Novo” – Antônio Elias Ribeiro, mostrou o Panelão transbordando e alagando ruas. Além disso, um fio de alta tensão da rede elétrica caiu próximo ao semáforo e parte da cidade ficou sem energia.
O Prefeito Oziel também usou as redes sociais para clamar ajuda à população, afirmando que não tinha efetivo suficiente para tamanha demanda  e que o estado da cidade era grave, dizia o áudio. “Eu queria contar com vocês nesse momento difícil. A Defesa Civil de Brasília e de Salvador já ligaram e pediram para decretar Estado de Calamidade. Em  Camacan já choveu 170 mm e vai chover mais . Eu queria pedir a vocês, todo mundo que poder, pra gente tentar ajudar essas famílias. Vamos ligar um pro outro, o telefone aqui está em tempo de estourar com as pessoas ligando para pedir socorro”, pediu o Prefeito Oziel.
“É um cenário muito triste: barrancos e muros cederam, famílias tiveram suas casas invadidas por lamas, mas, graças ao apelo do Prefeito Oziel, foi uma comoção muito grande, muitos voluntários apareceram e nos dividimos por ruas. Uns foram para a São João, outros foram para a Carlos Gomes, Duque de Caxias, 13 de Maio, Escadarias da 10 de Janeiro, realmente foi um ato muito humanitário e todo mundo abraçou, foi bonito de ver essa união dos Camacanenses para ajudar ao próximo. Deus nos abençoe”, disse Paulo do Gás.
Por: Marcus Paulo e Freed Costa

 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019