11 de set. de 2019

Camacã: VIII Conferência Municipal de Assistência Social debate Direitos da Comunidade



A VIII Conferência Municipal de Assistência Social trouxe como tema: “Assistência Social: Direitos do Povo, com financiamento Público e Participação Social”, o evento aconteceu na manhã desta terça-feira (10) no auditório do Colégio Municipal de Camacã. O objetivo do encontro é levantar propostas que beneficiarão a comunidade e tais propostas serão levadas à Conferência Estadual e consequentemente à Conferência Nacional. Na ocasião, são eleitos ainda delegados que serão representantes do município nas conferências, os presentes puderam contemplar ainda apresentação da equipe de Ballet e uma roda de Capoeira com as crianças do CRAS.
Para melhor seleção das propostas, são divididos três eixos, com temas diferentes, onde cada proposta deve estar relacionada ao tema, seguindo a necessidade da comunidade. Os temas foram: Eixo I: Direitos Socioassistenciais e o Dever do Estado, Eixo II: Gestão e Financiamento Público, Eixo III: Democracia e Participação Social.
A Mesa foi composta pelo Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Warney Vilas Boas, a Secretária de Assistência Social Ana Clébia, o Vice Prefeito Paulo do Gás, o Secretário de Administração Neilton Bahia, o palestrante Reinaldo Cordeiro, o representante do SUAS Anderson Paz e representando os usuários do SUAS, Dárcia Cristina Santos. O Chefe da Limpeza Pública Valteci Nascimento, Agentes de Saúde, Clube da Melhor Idade também estavam presentes prestigiando. 
Ana Clébia encorajou a todos em suas palavras “é um momento de reflexão e debate, estamos tratando de um tema que devido a tantas mudanças, tem nos preocupado e apresentado algumas dificuldades. Encontros como esses servem para dar voz à comunidade, precisamos compartilhar informações debater propostas e demandas que venham dar suporte aos mais vulneráveis e necessitados. Espero termos muito sucesso neste dia”, disse. 
Em sua fala, Paulo do Gás chamou atenção para a importância da ação “venho enaltecer o trabalho da Secretaria de Assistência Social para o governo, como cidadão temos visto a diferença na sociedade, são ações realizadas com carinho e respeito que buscam valorizar os usuários. Trago ainda o abraço do prefeito Oziel Bastos que por motivo de agenda não pode comparecer, mas está bem, a doença não parou o meu amigo, que já está viajando em busca de melhorias para nossa cidade”, concluiu.
O palestrante Reinaldo Cordeiro do município de Santa Cruz da Vitória que possui um curriculum enriquecedor ele é um Assistente Social,  especialista em Garantia de Direitos e em Gestão Pública,  Empresário e atualmente assessora os Municípios de: Camacã,  Mascote, Pau Brasil, São José da Vitória,  Coaraci, Itajuípe, Barro Preto, Floresta Azul,  Firmino Alves e Potiraguá  em sua fala explanou sobre o tema  “Assistência Social, direito do povo com financiamento público e participação social”
Na oportunidade foram eleitos quatro delegados dois representando o Governo e dois da sociedade civil organizada.
A ação foi uma Realização do Conselho Municipal de Assistência Social, a Secretaria de Assistência Social em todas as suas repartições.
No final foi oferecido um Coffee Break para os participantes. 
Fotos ASCOM e Frans Moreira
Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC. Acesse e veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br




 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019