29 de ago de 2019

Camacã: Programa Educacional promove encontro entre alunos e escritor



O “Encontro com Escritor", esse foi o tema do evento realizado na tarde desta terça-feira (27) na Sala de Vídeo do Colégio Municipal de Camacã e contou com a presença do escritor baiano João Calazans Filho, nascido em Jacareci. O objetivo do encontro foi fazer o autor conhecido devido a tamanha importância do mesmo, visto que este é de origem da cidade e se tornou uma inspiração para todos hoje.
Segundo a professora Serli, a proposta da Secretaria de Educação para este ano, foi trabalhar assuntos que levem os alunos a conhecerem nossa cidade em vários aspectos, entre eles, culturais, que envolvem nossos escritores.  “Em anos passados, os alunos estudaram sobre outros autores, e hoje, estamos estudando sobre um camacaense, isso traz muito orgulho para nós”, falou.
O escritor João Calazans falou sobre seu relacionamento com a leitura, “Leitura é um hábito constante e eu sempre gostei de ler, comecei com coisas simples até alcançar os mais complexos, é algo que se desenvolve com o tempo e que mudou a minha vida, mudou conceitos e abriu meus horizontes”, comentou.
Os textos de João trazem características específicas sobre a intolerância, corrupção, violência, política, figuras que enriquecem o debate com os seus leitores.
Esteve presente nesse evento a Coordenadora do SECOP Tânia Maria.

Fotos e Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC. Acesse e veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019