27 de ago de 2019

Camacã: II Pit Stop realizado pelo CRAM mobiliza a população no combate a violência contra a mulher




"Diga não à violência contra a Mulher", foi o tema do II PIT STOP de conscientização realizado pelo CRAM - Centro de Referência de Atendimento à Mulher. A ação que enfatiza a luta contra a violência a mulher aconteceu na manhã dessa sexta-feira (23) na Av. Dr. João Vargens em frente a Câmara de Vereadores, com distribuição de panfletos informativos, cartazes, apresentação de música, percussão e dança, que chamaram a atenção dos que passavam ali. 
A Secretária de Assistência Ana Clébia Bastos falou sobre a ação “O mês de agosto é o mês oficial de Combate à agressão à mulher, e pelo segundo ano consecutivo o CRAM vem pra rua despertar a sociedade para que denuncie. No CRAM temos uma equipe de amparo com Atendimento Social, Jurídico e Psicológico que dão todo o suporte às vítimas”, informou.
Grande parte da equipe da Secretaria de Assistência Social estava presente fortalecendo o movimento, que contou com apresentação de percussão e apresentação de dança das crianças beneficiárias do CRAS.
Segundo a psicóloga Valéria Pereira, a violência contra mulheres não é apena a física “tratando de violência, ela pode ser física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Todas causam grandes consequências à mulher com sequelas que duram por longo tempo, até mesmo, o resto da vida”, falou.
 O CRAM fica localizado na Rua Carlos Gomes, 88 – Camacã – Ba, funcionando de segunda a sexta-feira, de 08:00h às 12:00h– 13:00 às 16:00h. O número da Central de Atendimento à Mulher é 180, ligue e denuncie.




Fotos e Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC. Acesse e veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019