9 de mai de 2019

Prefeitura de Camacã instala semáforo no centro da cidade


A instalação do semáforo na manhã de hoje, 09, no centro de Camacã, é a parte final da obra de sinalização que impactou todo o município. O equipamento está sendo fixado no principal cruzamento da cidade, entre a Avenida Dr. João Vargens com  Rua  Firmino José do Nascimento. O semáforo funciona como um instrumento de controle do tráfego de automóveis e pedestres
“É um sonho de nossa  população que já era pedido há mais de 20 anos e  graças a Deus e a  nossa viabilidade junto ao Deputado Federal Barcelar, conseguimos suprir essa necessidade de organização do transito da nossa comunidade, dando trazendo mais segurança principalmente para os pedestres. Fico feliz e grato por todo apoio dado pelo Deputado Barcelar e pela dedicação do prefeito Oziel pela busca da concretização”, disse o Vice Prefeito Paulo dos Gás, que acompanha a instalação do equipamento.


Desde o final de 2018, foram instalados marcações, placas e alertas em todos os pontos da cidade.Toda a sinalização vertical e horizontal é colocada em posição e condições que a tornem perfeitamente visível e legível durante o dia e a noite, em distância compatível com a segurança do trânsito, conforme normas e especificações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
“É mais um avanço para a nossa cidade. Já foram instaladas as sinalizações vertical e horizontal desde o acesso à Camacã e passando por todas as ruas.  Essa sinalização de trânsito vai organizar a circulação de veículos e pessoas nas vias públicas,  disciplinando a movimentação do tráfego gerando mais segurança e fluidez para os Camacaenses e demais usuários”, disse Paulo.
AS TRÊS CORES DO SEMÁFORO:
Verde – indica que o cruzamento está livre para passagem. O sinal verde piscando tem diferentes significados dependendo da região: por exemplo, pode indicar o fim de uma “onda de sinais verdes”, antecedendo um sinal amarelo contínuo. Na Colúmbia Britânica, o sinal verde piscando antecede o cruzamento com uma passagem de pedestres.

Amarelo – indica que a passagem está prestes a ser fechada. Em geral, só se usa para tráfego de veículos. Durante a madrugada, alguns semáforos podem mostrar somente a luz amarela, piscando, indicando a travessia com cautela. A lógica deste procedimento é que muitos motoristas, durante esse período da noite, não respeitam o sinal vermelho por medo de roubos. O sinal amarelo intermitente evitaria uma despreocupação perigosa do motorista da outra via do cruzamento, via esta que, na sinalização tradicional, estaria com sinal verde.[3]
Vermelho – indica que a passagem pelo cruzamento está, momentaneamente, impedida. O sinal vermelho piscando tem o valor de sinal de stop, e também pode indicar que a estrada está fechada. Na França, o sinal vermelho piscando é posicionado na frente de cruzamentos com a via férrea, com pistas de aeroporto ou antes de pontes móveis.

Fonte: Folha do Cacau
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019