30 de abr. de 2019

Camacã: PSF Luís Pereira de Castro II comemora o dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial com ações





O Dia 26 de abril é comemorado o dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial. A Secretaria de Saúde, através do PSF Luís Pereira de Castro II e do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família realizou uma ação de Saúde na Praça Rui Barbosa (Praça do Bené), que teve início às 08:00h da manhã de sexta feira. O público alvo do evento foram os idosos que frequentemente realizam atividades físicas naquele espaço. Temas referentes à saúde foram discutidos através de diversos profissionais de saúde e oferecidos serviços como Aferição de Pressão, Medição de Peso e Altura e Vacinação.
Segundo a enfermeira Poliana Costa, uma grande equipe foi montada para ação que apesar de curta foi bastante proveitosa “trouxemos toda nossa equipe, com Fisioterapeuta, Nutricionista, Assistente Social, Educador Físico, Enfermeira e a equipe da vacina, para compartilharmos o máximo de informação possível”.
As palestras foram ministradas pelo Dr. Ariel que compartilhou sobre ignorar os perigos que aos nossos olhos são pequenos, como açúcar e pressão acima do normal, além de diversas informações específicas. A Nutricionista Larissa Vasconcelos falou sobre os perigos de uma alimentação incorreta, como selecionar corretamente os alimentos e os cuidados com limites e exageros.
O evento contou ainda com a presença de uma Técnica do SAMU que deu instruções sobre primeiros socorros, paradas respiratórias e cardiorrespiratórias. 
Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC
Acesse e veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019