26 de mar de 2019

Secretaria de Assistência Social realiza Campanha de Proteção a Mulher


"QUANDO MULHERES ADORMECIDAS ACORDAM, MONTANHAS SE MOVEM", é o tema da campanha que iniciou em março, mês da mulher e se estenderá por todo o ano. A Secretaria de Assistência Social do município, através do CRAM- Centro de Referência de Atendimento à Mulher está promovendo a ação para que todas as mulheres tenham acesso à informação, visando prevenir e educar a população sobre a temática e empoderar as mulheres.
A campanha está sendo realizada em todas as Unidades de Saúde e escolas do município e busca promover um diálogo sobre as questões sociais, abrindo um espaço de mobilização que mantenha o foco no enfrentamento e empoderamento da mulher. Nos encontros, são abertos espaços para trocas de ideias, compartilhamento de experiências e a busca para o despertar e a prevenção com a saúde integral da mulher.
As palestras e rodas de conversa são mediadas pelos profissionais do CRAM, coordenada por Clebia Teles, e formada pela Assistente Social, Cristiane Muniz e as Psicólogas Laisse Dutra e Valleria Pereira. 


Como parte da campanha do mês da mulher, aconteceram palestras promovidas pela equipe de profissionais do CRAM, com participação especial da Cabo Jackeline da Polícia Militar do Município de Jussari/BA, onde foi explanado de forma dinâmica  sobre a violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha. A ação aconteceu nesta esta quinta feira (22) e foi realizado na sede do CRAM, neste, houve entrega de lembranças e um delicioso café da manhã.  
A coordenadora do CRAM Clebia Teles ressaltou: "O combate à violência contra a mulher somente será realizada de fato, se houver a união de forças, o trabalho de toda rede em busca da emancipação, empoderamento, valorização e garantia de direitos da mulher e de seus dependentes".
A Secretária de Assistência Social, Ana Clebia parabenizou toda a equipe pela linda campanha, e enfatizou que a mulher vítima de Violência do município de Camacã pode e deve procurar o CRAM, situado a Rua Carlos Gomes, nº 88, no centro da cidade, onde encontrará uma equipe de profissionais capacitados para oferecem a essas mulheres atendimentos: Social, Psicológico e Jurídico, qualificados onde serão tomadas as providências necessárias.
 Vale ressaltar que toda sociedade está convidada a apoiar e aderir a essa luta, informando sobre os serviços do CRAM, denunciando e apoiando essa mulher que está em situação de vulnerabilidade e fragilidade. Como forma de divulgação estão sendo distribuídos nos eventos e na sede do CRAM panfletos e cartazes.
Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019