15 de nov de 2018

Instituto Uiraçú Serra Bonita recebe visita de instituto Holandês e UESC

Por Fred Costa
O Instituto Uiraçu recebeu nesta terça-feira, 13, na Reserva Serra Bonita, a visita de um instituto holandês em conjunto com estudantes de Gestão do Desenvolvimento Regional  da UESC. A visita  foi solicitada pela professora do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis UESC, Luiza Reis Teixeira. O Instituto Uiraçu tem três áreas de atuação: Educação Ambiental, Defesa de Ecossistemas e Pesquisa Científica.
Idelbrando Fernandes gerente de produção na Agroflorestal Camacan, em visita de campo com os estudantes
A UESC atua em cooperação com o Internacional Institute of Social Studies da Holanda, representado pelo Professor Lee Pegler. A visita técnica contou com cerca de 20 alunos que estão graduando em administração e pesquisa.
O apoio da prefeitura de Camacã, através do vice prefeito Paulo César e do Secretário de Educação Agnevan, foi fundamental para a concretização da visita. “É de grande importância para nosso município, receber pesquisadores de nível mundial. Isso fomenta o desenvolvimento do ecoturismo e gera aspectos positivos para a prospecção de fomento ao desenvolvimento da lavoura cacaueira sob aspectos da gestão administrativa” afirmou o vice prefeito Paulo do Gás.

A visita técnica percorreu a região de cabruca da Reserva Serra Bonita
O apoio da prefeitura de Camacã (Oziel) ,  do Secretário de Educação Agnevan, foi fundamental para a concretização da visita. É de grande importância para nosso município, receber pesquisadores de nível mundial. Isso fomenta o desenvolvimento do ecoturismo e gera aspectos positivos para a prospecção de fomento ao desenvolvimento da lavoura cacaueira sob aspectos da gestão administrativa. É importante incentivar, viabilizar essas ações, pois, assim estamos tendo uma visão futurista pra nossa região. O Turismo é uma atividade de desenvolvimento e economicamente rentável e lucrativa. Precisamos avançar nesse sentido!!!
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015