27 de jul de 2018

Avós do município de Santa Luzia são homenageados no CRAS em tarde animada



Nesta tarde de quinta-feira (26 de julho de 2018) os usuários dos serviços promoveram uma homenagem emocionante aos “Avós” que participam do Cras. Durante todo o mês de Julho, técnicos e orientadores Sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), trabalharam com os grupos do PAIF- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Programa Criança Feliz- a importância dos avós na família.
                  Através do Projeto: Vovô e Vovó: Amor Perfeito, os usuários dos serviços participaram de ações conscientizadoras em relação ao papel dos progenitores na vida de cada cidadão. Os avós desempenham um papel muito importante no seio familiar, sendo um pilar emocional no suporte aos próprios filhos e aos netos. As crianças que contam com a presença dos avós ao longo do seu desenvolvimento tendem a crescer de modo mais feliz e estruturado. Os netos podem encontrar nos avós companheiros, não só para as brincadeiras, mas igualmente uma ajuda para enfrentar pequenas adversidades do dia-a-dia. 
             A tarde de hoje foi bem divertida, os usuários da Oficina de Capoeira apresentaram um Jogral, a adolescente Laiane Carvalho fez uma apresentação com a música: Eu te Amo Vovó. O grupo Alegria de Viver “Melhor Idade” cantou a música “Anjos”, os servidores do CRAS fizeram uma paródia com a música “Festa” e o Supervisor do Programa Criança Feliz, juntamente com a visitadora e a participação das crianças presentes, relembraram hábitos das avós- contando histórias para os netos.
          O Evento contou com a participação de Fernando Brito- Vice-prefeito do município que representou o Sr. Prefeito Antônio Guilherme. O Monsenhor Moisés falou através da sua palestra sobre “O papel dos avós na família” (inclusive este tema foi trabalhado nos grupos durante todo o mês de julho). Esteve presente também a Secretária de Assistência Social- Vera 










 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015