8 de nov. de 2016

Camacan: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR-AR/BA


Formação Estadual em Feira de Santana para Coordenadores Municipais do Programa Despertar.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural,SENAR-AR/BA, tem como missão desenvolver ações para a Formação Profissional Rural (FPR) e atividades de Promoção Social (PS), voltadas para as comunidades do meio rural.
Comprometido com essa missão, o SENAR/BA implantou em 2005 o Programa Despertar por acreditar que a educação é o instrumento para formar cidadãos empenhados na revitalização da importância do coletivo, na defesa da sociedade e do meio em que vivem. O Programa, com respaldos nos PCN's (Parâmetros Curriculares Nacionais) está voltado para os temas transversais Meio Ambiente, Ética e Cidadania, Saúde e Trabalho e Consumo.

Seminário de Temas transversais voltados para o Meio Ambiente

O Programa Despertar foi implantado no município de Camacan em 2005, presente este recebido do Dr. Mário Sabino Costa, desde então, são 11 anos de enriquecimento de práticas pedagógicas, propostas de intervenções socioambientais para melhoria de vida do homem do campo.
No decorrer do ano letivo de 2016 as Escolas do Campo de Camacan através do Programa Despertar, desenvolveram atividades pedagógicas e socioambientais com o objetivo de contribuir com uma educação ambiental sustentável. Dentre elas, Formação estadual em Feira de Santana para o Coordenador Municipal do Programa Despertar, Formação municipal para os professores que atuam nas Escolas do campo, Seminário de Pedagogia por Projetos e Seminário de Temas transversais, além de outras palestras e eventos voltados para aos alunos e comunidades do campo. Encerraremos nossas atividades com o Concurso Municipal de Experiências pedagógicas no dia 09 de novembro ás 08:00 h na Câmara de vereadores de Camacan. Você é nosso convidado.

O Senar-Ba e a Prefeitura Municipal de Camacan possuem uma forte parceria para o fortalecimento do Programa Despertar no município de Camacan. A Equipe de profissionais das Escolas do Campo agradece.
SEARA MARIA DE SOUZA MATOS
COORDENADORA MUNICIPAL DO PROGRAMA DESPERTAR


 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019