5 de ago de 2016

Convenção escolhe Almir e Meneguelo candidatos a prefeito e vice em Canavieiras



A Coligação Certeza do Progresso – integrada pelo PMDB, PDT, PTB, PTC, PR, PRTB – homologou, durante a convenção municipal, os nomes de Almir Melo e Renato Meneguelo (ambos PMDB) candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Canavieiras, para as eleições de 2 de outubro próximo. A convenção foi realizada nesta quinta-feira (4), das 16 às 20 horas, no Ginásio de Esportes de Canavieiras (Geca), com a presença de candidatos a vereador, filiados dos partidos coligados e políticos convidados de diversas cidades.

A grande surpresa da convenção foi a indicação do médico Renato Meneguelo como candidato a vice-prefeito, nome revelado somente na entrada da comitiva do prefeito ao local da convenção. O anúncio do candidato a vice na chapa liderada por Almir Melo era a grande expectativa nos meios políticos de Canavieiras, obtendo ampla aprovação nos diversos setores da sociedade, pela sua atuação na medicina e como secretário da Assistência Social nesta administração.

Atualmente, Almir Melo é prefeito de Canavieiras pelo quarto mandato e é considerado o político que mais contribuiu para o desenvolvimento da cidade, com grande realizações em todos os segmentos da Administração. A marca de político compromissado e administrador competente consagram Almir Melo como o prefeito que mais trabalhou na história da cidade.
Além das indicações do prefeito e vice-prefeito, na convenção também foram escolhidos os candidatos a vereador de todos os seis partidos coligados. Durante a assembleia dos partidos, foram formadas duas coligações: “Certeza do Progresso”, para a eleição majoritária; e “Unidos para o Progresso”, para a proporcional, entre o MDB, PDT, PTB, PR, PRTB, com 15 candidatos. Já os 17 candidatos a vereador pelo PTC preferiram não integrar a coligação e disputar a eleição apenas com seus candidatos.

Enfatizou, Almir Melo, o momento histórico que começou a definir o caminho do futuro de Canavieiras será trilhado sem ofensas e xingamentos. Segundo o candidato a prefeito, o propósito da coligação é continuar a ouvir o propósito dos diversos setores da sociedade, para que o futuro governo possa trabalhar em sintonia com a população, promovendo a melhoria de vida dos canavieirenses.
No entender de Almir Melo, todos os segmentos sociais estão sendo contemplados no governo atual, que tem utilizado toda a experiência da equipe administrativa aliada à vontade de vencer e os arroubos da juventude. “Continuaremos como administradores “ficha limpa”, que vem executando um governo voltado para o desenvolvimento econômico e social de Canavieiras”, ressaltou o candidato.

Para o presidente do Diretório Municipal do PMDB, Almir Melo Júnior, as duas coligações constituídas para disputar as eleições municipais têm grande responsabilidade em não permitir que Canavieiras possa voltar a trilhar pelo caminho do atraso e de terra arrasada, como aconteceu por 12 anos. “Temos o compromisso de administrar com competência, honestidade e transparência, formando um legislativo que analise e aprove projetos importantes, a exemplo da municipalização do trânsito e da implantação de políticas de gestão dos resíduos sólidos”, conclamou.

O candidato a vice-prefeito Renato Meneguelo destacou em seu discurso que não poderia se omitir a participar da eleição que dará um quinto mandato executivo a Almir Melo, comprovadamente um gestor altamente capacitado e comprometido com Canavieiras. Atualmente, Meneguelo é um dos médicos que desenvolvem em conjunto com o Laboratório de Bioquímica e Biofísica do Instituto Butantan, pesquisa em novas ferramentas terapêuticas no combate à células tumorais com o medicamento fosfoetanolamina sintética.
Junto com o pedido de registro das candidaturas, a Coligação Certeza do Progresso anexou o Plano de Governo, como todas as propostas de realizações para a futura administração. 

O documento terá ampla divulgação e ficará depositado na Justiça Eleitoral, podendo ser objeto de consulta por toda a sociedade. “Temos boas propostas, factíveis na atual realidade e que irão contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade”, finalizou Almir Melo.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015